O LED

18 fevereiro 2016

O que significa led?

Trata-se de um diodo semicondutor que, quando energizado, emite luz visível. A sigla vem do inglês, light emitting diode. O led foi criado em 1962, inicialmente na cor vermelha, e hoje o encontramos em TVs, computadores, relógios digitais, rádios, semáforos, lâmpadas, luminárias etc.

Por que ele pode ser considerado sustentável?

A iluminação de led é a tecnologia do futuro e já no presente há grande variedade  e aplicações e por ser sustentável devem ser a principal fonte de luz artificial utilizada . Uma lâmpada de led gera uma economia entre 75 e 95% no consumo energético em relação às halógenas. Também vale ressaltar sua durabilidade, que costuma atingir 10 anos de vida útil, dependendo de onde está aplicado. É uma opção excelente para o retrofit ( Substituição pelas lâmpadas antigas) pois tem menor consumo e não irá sobrecarregar a carga elétrica.

As lâmpadas de Led podem ser muito bem utilizadas para a decoração do ambiente, fazendo com que a luz seja mais direcionada e suave valorizando cada espaço da casa.Com certeza a tecnologia led tem muito a oferecer tanto para iluminação quanto para decoração.

Autor: Unicamp BR
Fonte: http://www.iar.unicamp.br/lab/luz/dicasemail/led/dica36.htm

Posts Relacionados

FITAS DE LED…DECORE JÁ

18 fevereiro 2016

ECONOMIA LED

18 fevereiro 2016

DESENVOLVIDO POR SETTE MKT ®

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS